terça-feira, 21 de abril de 2009

Trabalhos Aprovados

XI Encontro Regional de Estudantes de Letras 2009
Universidade de Brasília
Comissão acadêmica e política

Comunicações aprovadas



1. L1 UM SCAFFOLDING PARA A AQUISIÇÃO DE L2: UMA ANÁLISE DAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA ESTRANGEIROS NUMA PERSPECTIVA INTERACIONISTA

Aline Gomes da Silva (UFG)

2. DA POESIA PAU-BRASIL À POESIA PAU-BRASÍLA: SUBVERSÃO, LIBERDADE E AÇÃO. UMA LEITURA ENTRE A LÍRICA DE OSWALD DE ANDRADE E A POESÍLIA DE NICOLAS BEHR.

Gabriel Rodrigues Borges (UnB)

3. A CONSTITUIÇAO DA LEITURA E PRODUÇAO DE TEXTO NO CONTEXTO ESCOLAR.

Luzinete Maria de Melo Silva (FA)

4. DESAFIOS E CONFLITOS DO ENSINO INTERCULTURAL DE LÍNGUA INGLESA: UMA EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES/AS INDÍGENAS TAPIRAPÉ

Marco Túlio de Urzêda Freitas (UFG)

5. UMA ANÁLISE SOBRE A PRÁTICA DE ENSINO DE PRODUÇÃO TEXTUAL EM LÍNGUA PORTUGUESA DE SURDOS NO ENSINO FUNDAMENTAL

Rogério Gomes Pereira Júnior (UnB)

6. ESCRITA LOCALIZADA: UMA NARRATIVIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIA IDENTITÁRIA COM O MARCADOR GÊNERO

Suzana Costa Badan (UFG)

7. O NEGRO NA POÉTICA DE CASTRO ALVES

Iara Conceição G. de Miranda Moura (UFPI)

8. VÍCIO OU PRECONCEITO? SOLECISMO, BARBARISMO E ESTRANGEIRISMO NA GRAMÁTICA NORMATIVA: PROCESSOS IGUAIS E VALORES DIFERENTES.

Daniele Gonçalves Dias (UFG)

9. A Dedicatória é um GÊnero? Aprecie e comprove sob um olhar discursivo

Osvaldo Jefferson da Silva (UEG - Jussara)

10. GENOCÍDIO, COLONIZAÇÃO E LITERATURA: UMA LEITURA DE MAÍRA, DARCY RIBEIRO.

Maíra Basso Motta (UnB)

11. O PARNASIANISMO, UM PONTO CRÍTICO DA FORMA BRASILEIRA

Elisabeth Ingeburg Souza Hess (UnB)

12. O CARÁTER HISTÓRICO DA DISCIPLINA INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DA LINGUAGEM

Paulo Henrique E. S. Nestor (UFG)

13. POVOS NEGROS E INDÍGENAS: A HISTÓRIA ESCRITA E DESTORCIDA PELO COLONIZADOR.

Daniele Gonçalves Dias (UFG)

14. A LINGUAGEM POP NA TROPICÁLIA

Vinícius Vargas Vieira dos Santos (UFG)

15. A ARTICULAÇÃO DO DUPLO NA LITERATURA DO SÉCULO XIX.

Alexandre Almeida Floriano (FA)

16. JOÃO CABRAL DE MELO NETO: UMA POÉTICA DA LUCIDEZ

Patrícia Sheyla Bagot de Almeida (UFG)

17. LITERATURA E HISTÓRIA: A NARRATIVA GOIANA EM CHEGOU O GOVERNADOR, DE BERNARDO ÉLIS

Rogério Max Canedo (UFG)

18. INVESTIGAÇÃO E PRÁTICA DE LEITURA DE POESIA EM CORPO DE VOZ

Rosângela Pereira da SILVA (UFG)

19. JOÃO CABRAL DE MELO NETO: UMA POÉTICA DA LUCIDEZ

Patrícia Sheyla Bagot de Almeida (UFG)

20. A DÊIXIS DO ARMÁRIO: OS EUNUNCIADOS PERTFORMATIVOS QUE APONTAM A HOMOSSEXUALIDADE

Mário Martins Neves Júnior (UFG)

21. HOMOSSEXUALISMO OU HOMOSSSEXUALIDADE: UMA DIFERENÇA QUE NÃO EXISTE

Mário Martins Neves Júnior (UFG)

22. A INFLUÊNCIA DA FIGURA MITOLÓGICA DE HARRY POTTER NO IMAGINÁRIO DOS JOVENS ATUAIS

Márcio Evaristo Beltrão (UEG - Jussara)

23. DISCURSO E PRECONCEITO RACIAL NO CONTEXTO DE SALA DE AULA:

Uma análise das práticas discursivas de um professor

Ivan de Mendonça Filho (UEG- Anápolis)

24. CARMO BERNARDES – A VOZ DO CERRADO GOIANO

Mirian Suely Lage Miotto (FA)

25. A PERFORMATIVIDADE, O CORPO E O TEATRO POLÍTICO

Luiza Camilo de Oliveira Martins (UFG)

26. NOMEANDO CORPOS

Thami Amarílis Straiotto Moreira (UFG)

27. A Gramaticalização do diz-que em Romances Regionalistas: Seleção de obras e coleta de dados

Cristyane Batista Leal (UFG)

28. A INTERSUBJETIVIDADE E A INTERCORPORIEDADE NO ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA, DE JOSÉ SARAMAGO

Débora Maria da Silva

29. A VISIBILIDADE DOS TEMAS INDÍGENAS NOS LIVROS DIÁTICOS DO ENSINO MÉDIO

Frederiko, Gouther Leonel, Inaê Mariê Ribeiro Prado, Julia Izabelle da Silva e Julianny Alves Nobres (UFG)

30. LEITURA EM EXPOSIÇÃO - PROJETO CORES DA ITÁLIA - COLETIVA DE FOTÓGRAFOS DA U.I.F. COM POEMAS DE ROBERTO VECCHIONI EM ITALIANO E PORTUGUÊS

Gyannini Jacomo Candido do Prado (UFG)

31. A FÁBULA E A FORMAÇÃO DE LEITORES

Juliana Aparecida MAGALHÃES (UFG)

32. EPOS E HISTÓRIA: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A ENEIDA E SOBRE PROSOPOPÉIA

Denise Freire Ventura (UFG)

33. A MEMÓRIA E A TRADIÇÃO NA CONSTITUIÇÃO DO ATEMPORAL EM OS QUARTOS QUARTETOS DE T.S. ELIOT

Maressa pereira da Silva Leque (UFG)

34. A ABORDAGEM CRÍTICO- REFLEXIVA NA FORMAÇÃO DO ALUNO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA - APONTANDO CAMINHOS PARA UM NOVO ENSINO DE LÍNGUAS.

Maressa pereira da Silva Leque (UFG)

35. MODELO PARA UM DICIONÁRIO ANALÓGICO (IDEOLÓGICO): ORGANIZADO POR MEIO DE CAMPOS SEMÂNTICOS, CAMPOS LEXICAIS, CAMPOS ASSOCIATIVOS OU MAPAS CONCEITUAIS?

Michelle Machado de Oliveira (UnB)

36. COMUNICAÇÃO DE MULHERZINHA- “ENSAIANDO SOBRE AS DORES DO AMOR ROMÂNTICO”

Caroline Cavalcante do Nascimento (UFMS)

37. A INSERÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO NO ENSINO PÚBLICO BRASILEIRO

Brenner da Paixão Rodrigues e Carlos Humberto Ramirez Ortega Soares (UEG- Anápolis)

38. O preconceito linguístico: o que é e como abordá-lo em sala de aula?

Duanny Gumesson e Fernando de Souza (UEG- Anápolis)

39. UMA ABORDAGEM HISTÓRICO LEGISLATIVA DA INCLUSÃO DOS DEFICIENTES AUDITIVOS NO ENSINO REGULAR BRASILEIRO

Raquel Sena Mendes (UnB)

40. LÍNGUA JAPONESA PARA DEFICIENTES AUDITIVOS

Eliasane dos Santos Patu Azevedo (UnB)

41. LUGARES-COMUNS DO ANTIFEMINISMO NA LITERATURA DA IDADE MÉDIA

Antonio Marcos Soares de Paula (UFG)

42. LUGARES-COMUNS DO ANTIFEMINISMO NA LITERATURA DA IDADE MÉDIA

Antonio Marcos Soares de Paula (UFG)

43. ALGUNS ATRAVESSAMENTOS ENTRE FORMAÇÃO INVENTIVA E ENSINO DE

PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Rosimeri de Oliveira Dias e Rodrigo Augusto S. Marcelino (UERJ)

44. UM ESTUDO FONOLÓGICO DA LÍNGUA KAXARARI (FAMÍLIA PANO)

Priscila Hanako Ishy (UEG- Anápolis)

45. A INFLUÊNCIA DE EDGAR ALLAN POE NA MÚSICA

Bruna Gabriela Corrêa Vicente (FA)


OBSERVAÇÕES:

- Os painéis aprovados estão na lista de comunicações aprovadas.

- Só poderão apresentar comunicação, minicurso e oficinas, acadêmicos com a inscrição efetivada no evento.

- Se você não recebeu o e-mail de aprovação e seu trabalho estiver na lista indica que seu trabalho foi aprovado e houve algum problema técnico ao enviarmos o e-mail de aprovação.

- Se o seu trabalho foi enviado no prazo estabelecido e não estar nesta lista ou não foi enviado nenhum e-mail para reformulação, envie-nos um e-mail para trabalhos.erelunb@yahoo.com.br.


MINICURSOS E OFICINAS APROVADOS

1- A NARRATIVA FANTÁSTICA DE MURILO RUBIÃO

Gabriel Rodrigues Borges (UnB)

2- X-MENS: A VOZ DOS OPRESSORES E A FORÇA DOS OPRIMIDOS

José Humberto Rodrigues dos Anjos (UEG- Iporá)

3- DIÁLOGO, SUBVERSÃO E LIBERDADE: POR UMA ABORDAGEM CRÍTICA NO ENSINO DE LÍNGUAS

Marco Túlio de Urzêda Freitas (UFG)

4- REFLEXÕES ACERCA DA REFORMA ORTOGRÁFICA DA LÍNGUA PORTUGUESA: A VOZ DE LETRISTAS

Waleska Cristina Moreira Morais e Cindy Michelle (UEG- Anápolis)

5- OFICINA DE POESIA EM CORPO DE VOZ

Rosângela Pereira da Silva e Gyannini Jácomo (UFG)

6- OFICINA LEITURA INTERPRETATIVA DA POESIA A ARTE DE INVENTAR

Thaise Monteiro e Patricia Bagot (UFG)

7- CIRANDA MÁGICA

Jussara S. Almeida, Maria da Cruz de S. Santos e Sylvânia Rodrigues do N. Silva (UnB)

8- POESIA ÉPICA E A DISCUSSÃO DA REALIDADE

Rafael Barrozo de Carvalho (UFG)

9- LITERATURA JAPONESA: NIHON NO BUNGAKU

Eliasane dos Santos Patu Azevedo (UnB)

10- NA CAMA COM MADAME BOVARY: DA PSICOSE À PERVERÇÃO

Bruna Gabriela Corrêa Vicente e Alexandre Almeida Floriano (FA)



Nenhum comentário: